domingo, 19 de junho de 2011

Vale realmente a pena usar drogas?

Certa vez depois de um dia de aula, resolvi sair com os amigos de classe para ir à um barzinho como forma de comemoração de despedida, já que estávamos próximo do fim do curso.
Nesse dia, enquanto bebíamos, um colega atravessou a rua e comprou com um outro cara um frasquinho de loló. Aquilo me intrigou. Fiquei bravo com aquilo, não havia pra quê ter comprado aquilo.
Enquanto eu bebia sozinho, os outros foram cheirar loló.
Depois voltaram a beber comigo. Eu deixei para lá o que tinha visto, porque não queria me meter na vida pessoal de ninguém.
Mais tarde depois de bêbados e sob efeitos do loló, uma colega minha tinha um baseado de maconha na bolsa enrolado em um plástico. Já tinha sido queimado e apagado. Então ela resolveu fumar aquilo novamente. Imediatamente eu me aproximei dela e perguntei: "Por quê fuma isso?" e ela me respondeu: "Estou passando por problemas difíceis em casa, e meus problemas estão me sufocando!", então eu disse: "E você acha que o que ta fazendo vai interferir em quê na situação?" então ela respondeu: "Alivia minha dor, e me faz esquecer dos meus problemas.", eu vendo a situação ridícula lhe disse: "Tá vendo o tamanho desse baseado? Você vai fumar ele em 4 minutos, ou seja, você vai se anestesiar por 4 minutos, você vai se livrar dos seus problemas por 4 minutos, e você vai esquecer dos momentos difíceis por 4 minutos. Sabe como isso se chama? COVARDIA! Covardia por não ter coragem de enfrentar os seus próprios problemas sóbria, por ser estúpida achando que 4 minutos são 400 anos! Seus problemas podem ser esquecidos e amenizados agora durante esses 4 míseros minutos, mas quando isso passar seus problemas vão voltar como um trem em cima de você 4 vezes pior cada vez que utilizar desse meio! Quer viajar? A bebida não basta? Quer esquecer dos problemas? Os amigos não te fizeram rir e esquecer todos os problemas por muito mais tempo? Enfrente seus problemas e dificuldades e não fuja deles como um rato nojento!", e graças à Deus que me usou como ferramenta dele para salvar aquela pessoa daquilo, ela não usou mais nenhuma droga, e hoje é contra quem comete o que ela cometeu.

Moral da história:
Não importa qual o problema, qual a dificuldade, não importa se está morrendo, a única salvação é Jesus Cristo nosso senhor.




Texto: Wilson Acioli                                                                                Imagem: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário