quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Antes só do que mal acompanhado

Todos reclamam que sou calado , ignorante e antisocial , mas não sabem que um dia já fui como eles , não sabem que um dia eu fui á festas como eles , com mil amigos , e mais mil novos amigos , e bebi , sorri , chorei , cantei , dancei , contei segredos , confiei , ouvi.. 
enfim , fui "normal" , mas com o passar do tempo descobri o verdadeiro significado de ir á festas com amigos , sorrir e se divertir com eles. descobri também que de que adianta falar, falar e falar se tudo é em pró da socialização , e de que adianta se socializar com pessoas que não te enxergam enquanto você é pequeno , e só te enxergam depois porque ta com um tênis maneiro ou com um relógio da moda ? sou ignorante pra evitar amizades falsas como eu descobri ultimamente que há pessoas que na sua frente sorri com você , conta segredos e nos passa confiança pra contarmos os nossos , e quando saímos saem rindo da gente , saem difamando a gente. e sou antisocial porque odeio os hipócritas que estão ao meu redor , e sinceramente os que não são eu não conheço ou são meus amigos de verdade.
amigos que estão comigo nas horas ruins , que estão comigo me ajudando a levantar e lutar , e não os que ficam só consolando você , dizedo : " não fique assim , amor " ! não fique assim o caralho ! se alguem da sua familia morrer não vai querer que digam só um "não fique assim , amor " ! e os que dizem isso , os que não nos ajuda nas horas ruins são os que te apedrejam pelas costas quando você não está ! pare de ser otário e acorde pra vida !
mas eu não tenho ódio , nem rancor , mto menos amor à essas pessoas , só tenho pena. mta pena por a vida delas dar mal todos os dias , por elas se quebrarem na vida todos os dias , pelas vidas dessas pessoas só andarem pra tras enquanto a nossa anda pra frente.
quem gasta o tempo falando da vida dos outros ta indo pra tras e levando a vida de quem fala pra frente , possa crer ! por isso sou tou na minha ! como minha vó já dizia : "quem dorme com morcego dorme de cabeça pra baixo" por isso "antes só do que mal acompanhado ! "

Texto: Wilson Acioli  Foto: Wilson Acioli

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O sábio

Aquele que conhece os outros é sábio. Aquele que conhece a si mesmo é iluminado. Aquele que vence os outros é forte. Aquele que vence a si mesmo é poderoso. Aquele que conhece a alegria é rico. Aquele que conserva o seu caminho tem vontade.  Seja humilde, e permanecerás íntegro. Curva-te, e permanecerás ereto. Esvazia-te, e permanecerás repleto. Gasta-te, e permanecerás novo." O sábio não se exibe, e por isso brilha. O sábio não se faz notar, e por isso é notado. O sábio não se elogia, e por isso tem mérito. E, porque não está competindo, ninguém no mundo pode competir com ele. 

Texto: Lao Tsé , Foto: Wilson Acioli

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Damos festas, abandonamos as nossas famílias para vivermos sós no Canadá, batalhamos para escrever livros que não mudam o mundo apesar das nossas dádivas e dos nossos imensos esforços, das nossas absurdas esperanças. Vivemos as nossas vidas, fazemos seja o que for que fazemos e depois dormimos: é tão simples e tão normal como isso. Alguns atiram-se de janelas, ou afogam-se, ou tomam comprimidos; um número maior morre por acidente, e a maioria, a imensa maioria é lentamente devorada por alguma doença ou, com muita sorte, pelo próprio tempo. Há apenas uma consolação: uma hora aqui ou ali em que as nossas vidas parecem, contra todas as probabilidades e expectativas, abrir-se de repente e dar-nos tudo quanto jamais imaginámos, embora todos, excepto as crianças (e talvez até elas), saibamos que a estas horas se seguirão inevitavelmente outras, muito mais negras e mais difíceis. Mesmo assim, adoramos a cidade, a manhã, mesmo assim desejamos, acima de tudo, mais.

Michael Cunningham, in "As Horas"